segunda-feira, 1 de julho de 2013

IndigNAÇÃO - Um brinde!

“ Um papo que pretende ser pura diversão, se agregar “bons vinhos” e “boas companhias” então tudo fica perfeito”, está lá no alto do blog, não abro mão do conceito, e depois de 136 postagens vejo que não excitei um segundo sequer, não desviei um milímetro........é isso aí e pronto.

Mas aí então o Brasil “acorda”! e os sonolentos de plantão foram pegos de surpresa.....me sinto na obrigação de refletir a respeito.
Não é fácil interpretar o movimento das ruas, não vi, ouvi, ou li até agora uma síntese que me agradasse, uma verdadeira tese de doutorado, para historiadores, sociólogos, antropólogos, ...o que seja.
Mas tem uma classe que entendeu menos ainda, a dos políticos, é só prestar atenção nos micos que andam pagando desde o início dos protestos.
Vejamos a definição clássica de “democracia”, a palavra que eles mais gostam de utilizar em momentos como o atual : “ regime de governo em que o poder de tomar decisões políticas está com os cidadãos ( o povo ! ), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos.
Pelo que parece, para esta grande massa que tomou as ruas, os seus atuais representantes eleitos em um regime democrático simplesmente não servem mais, há muito tempo a grande maioria deles se esqueceu de quem tem o poder de tomar decisões,...... o povo é claro.!
Eles estão obsoletos!
Um olhar mais atento para as ruas mostra a vontade de mudar, a vontade de melhorar, a vontade de se orgulhar, a vontade de amar este país sem restrições.....
Nem partidos, nem ONG’s, nem nada, é a população que se coloca como o maior agente de mudança, ousadia, inocência, sonhos, determinação, coragem, chegando antes de paradigmas e preconceitos... e muita criatividade a serviço das suas idéias e ambições, que tal o minimalista “IndigNAÇÃO”, desfilando livre, leve e solto, para quem quisesse ver e entender, precisava dizer algo mais?!

“Nunc est bibendum”, um brinde aos brasileiros que acordaram este país.
Até breve, Bacco a seu dispor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário