quarta-feira, 3 de julho de 2013

EpC - "Esse é pra Casar"

Esse negócio de a cada passeata (pacífica) um brinde está impactando na minha adega, preciso ir às compras urgente!O prazer de abrir um bom vinho não tem preço, por um bom motivo é ainda melhor. Confesso que a “Primitivo”, embora eu respeite o esforço e a dedicação dos produtores do sul da Itália, ela não é uma das minhas cepas preferidas, mas este Luccarelli eu considero uma exceção e uma surpresa muito agradável.

Old Wines Luccarelli – Sava – Itália
Primitivo di Manduria – DOC - 2006
Alc. =14,5%

Abrimos o Luccarelli na presença de outros vinhos italianos de peso, um premiado Amarone estava por lá, e o cara segurou a barra legal. Um 2006 muito pronto, equilibrado, boa estrutura, uma complexidade incomum em um Primitivo, um final marcante fácil de ser lembrado, um vinho muito gostoso, agradou a todos.
Comprei na loja Vino em Curitiba, faz tempo, paguei na época R$ 130,00, e degustamos em um jantar divino promovido pela minha amiga Flavia Bahls....

“Nunc est bibendum”: recomendo este Primitivo sem medo de ser feliz, os anos passados fizeram muito bem para ele.
Até breve, Bacco a seu dispor.

obs: Importado pela Casa Flora Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário