quinta-feira, 8 de março de 2012

A mulher de 100 anos !



A maior covardia de um homem é conquistar o coração de uma mulher sem a intenção de amá-la – Carlos Drummond de Andrade

Há exatos um ano eu publicava aqui o post “shaking the tree”, e dizia não acreditar que a mulher precisasse de um dia em especial para ser lembrada, admirada, e reverenciada.
Não mudei de opinião, faço isso todos os dias da minha vida, elas estão sempre na minha memória, minha admiração por elas só cresce, e não tenho nenhum receio em reverenciá-las.
Acontece que os fatos são mais fortes do que minha simples posição, e a história está aí para nos mostrar a saga das mulheres nos últimos 100 anos.
O papel da mulher na sociedade começou a mudar no início do séc. XX no contexto da Revolução Industrial e da 1ª Guerra Mundial, quando muitas tiveram a primeira oportunidade de trabalho na indústria.
E elas não perderam mais tempo, e travaram suas próprias guerras e revoluções na luta pela igualdade, pelo respeito e pelo reconhecimento.
Com muita competência por sinal, vejo os resultados espalhados muito além da linha do horizonte.
Se você está aí na sua e ainda não percebeu isso, então projete na sua mente a figura da sua avó, da sua mãe, da sua esposa, da sua filha, e até da sua neta se for o caso, e acorde rápido.
Ok, já que elas têm seu dia, e é hoje, e este blog é dedicado ao prazer de beber, que tal preparar uma comidinha (se não souber apele para um restaurante), abrir um vinho, e dividir tudo isso com a sua melhor companhia.
É com o foco nelas as mulheres, que eu vou arriscar aqui e agora deixar algumas sugestões pessoais.
Que tal um intenso e vibrante Sauvignon Blanc da Nova Zelândia com aquele peixe preparado com limão, ou uma comida exótica como a thai. Um chileno do vale de Casablanca também cai bem.
Ou então um sedutor Pinot Noir para acompanhar aquela carne leve, preparada com muita sutileza.
Lógico que os franceses são os mais recomendados, mas um americano ou um chileno também dão conta do recado.
Não abra mão de um bom Chianti se ela for apaixonada por massas, em especial com molhos vermelhos.
Agora se ela for daquelas que estão sempre de regime e optar por uma “saladinha”, peça uma rosé, aproveite para degustar um brasileiro, Villa Francioni Rosé, o melhor nacional. (além disso tem uma garrafa linda, ela vai adorar)
“Nunc est bibendum”, um beijo a todas as mulheres que fazem parte da minha vida, Bia, Tati, Tata, Lina.....e todas aquelas que seguem Bacco
Até breve, Bacco a seu dispor

Thanks, Carlos Drummond de Andrade, Juarez Machado.........Joanna Simon

Um comentário: