domingo, 7 de novembro de 2010

Bacco a seu dispor


Papo com Bacco

Pois é amigos e amigas !, (atuais e futuros), aqui estou depois de pensar e relutar por um tempo considerável, pronto para digamos, levar um papinho rotineiro com todos vocês. Confesso que estou um pouco algo como ansioso.....mas decidido a ir em frente. AVANTE !
Durante este tempo todo refleti muito sobre as razões que me levaram a partir para o crime, e acabei descobrindo que são inúmeras, algumas estão bem claras para mim outras nem tanto, mas estas últimas não têm muita importância neste momento, o parto é inevitável, vai ser natural por opção, e o rebento que está vindo, um saudável amante dos vinhos, dos bons vinhos....cheio de boas intenções... (Bacco para os mais íntimos, muito prazer)
Vontade de praticar e aprender algo sobre a arte de escrever ( a de beber já pratico há mais tempo ! ), compartilhar opiniões espero que interessantes com vocês, ter um hobby ( será que é coisa de velho ? acho que não ), extrapolar, provocar porque não ?, cuidar do ego, dar um trato na vaidade, lógico ! enfim sei lá ???!!! qualquer coisa e tudo isso.
Que a fúria de Dionísio caia sobre mim se eu me deixar levar pelo exibicionismo e me tornar um drinkochato ou um enochato de galocha ( ainda existe galocha ?)
Na verdade eu devo confessar que pelo menos uma razão convincente eu tenho para iniciar este desafio de estar com vocês, sem encher o saco de ninguém. É o seguinte, enquanto nós brasileiros orgulhosos dos nossos feitos, qualquer que seja sua importância, bebemos (a grande maioria ainda esta longe da arte de apreciar e de degustar ) 1,4 litros de vinho por ano per capita aproximadamente ( aqui também nossas estatísticas são falhas ), nosso “hermanos queridos” consomem respeitáveis 36 litros por ano per capita ??!!!. Já não basta termos que admitir que os vinhos argentinos médios em geral são de melhor qualidade do que os nossos ( e olhe que estamos melhorando muito ), ainda damos de cara com esta goleada sem precedentes....
Já não me contento mais com o fato de que o Pelé é melhor do que o Maradona, o que quero mesmo é ver brasileiro bebendo mais vinho, muito mais, mais do que os argentinos, e para isso se for preciso não medirei esforços e desde já conto com todos vocês nesta empreitada maravilhosa, afinal degustar um bom vinho não é um sacrifício tão grande assim, de acordo.?
Saber que vinho é bom para a saúde todo mundo sabe, mas é pouco para alguém vir a ser um considerável apreciador e bebedor de tão santa bebida ! Na minha opinião é preciso algum conhecimento, nada muito técnico, nem muito complicado, mas o básico para você poder chegar no vinho certo para o seu gosto, seu bolso, e principalmente o seu prazer, e de quem estiver com você nestes momentos. Aconselho a não beber vinho só, você corre o risco no final, de estar se sentindo ainda mais só e de muito provàvelmente estar bêbado.
É isso companheiros e companheiras, comecei ! Volto em breve não se desesperem e atenção :

“ Primum bebere, deinde philosophari”
Nos vemos, Bacco a seu dispor....................................

4 comentários:

  1. Maru, maravilha! Começou a jornada, sem dúvida estarei junto lendo seus comentários e acompanhando as suas recomendações. Gostei do objetivo de ultrapassar os hermanos, vou com certeza contribuir para isso! Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Grande Maru que bom te encontrar aqui.

    ResponderExcluir
  3. Maru, esta sendo um prazer ler o seu blog. Sucesso!

    ResponderExcluir