sexta-feira, 26 de abril de 2013

EpC - "Esse é pra Casar"

Os italianos me alegram e me decepcionam na mesma proporção, sinto dificuldade de antever meus sentimentos quando abro um, mas nunca perco o respeito pelos produtores e sua eterna paixão pelos vinhos que produzem e bebem.... .Este IGT me surpreendeu positivamente, uma elegância rara.

LA MASSA
Toscana
IGT – 2008
Panzano in Chianti – Itália
Acl. = 14%

Rubi intenso, aromático, álcool comportado, acidez correta, bom corpo, taninos finos com alguma doçura, boca deliciosa, final para ser lembrado, acompanhou com maestria um jantar feito pela Bia,um vinho para lá de gastronômico, como todo bom italiano por sinal.
Comprei na Vino do Mercado Municipal de Curitiba, paguei R$110,00 em mais uma promoção da minha amiga Heloisa.

“Nunc est bibendum”, recomendo, um 2008 que ainda pode melhorar por mais alguns anos.
Até breve, Bacco a seu dispor



Nenhum comentário:

Postar um comentário