segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Enfrentando o vinho da Cesta Básica

Então, comprei uma Bag in Box ! está lá na minha geladeira há duas semanas, tomo uma taça todo dia no almoço ou no jantar.

Estou só, a Beatriz optou por não correr o risco de me fazer companhia.
O líquido permanece inalterado desde o dia que eu abri, ponto para a embalagem!
Veja bem eu disse inalterado, e não gostoso, agradável,..etc
Nota:“A minha boa vontade está presente e o meu preconceito recolhido, pelo menos eu acho que sim”.
A todo momento eu procuro focar no custo-benefício e no gosto popular, coerente com a proposta da cesta básica.
O vinho como alimento atende perfeitamente um dos anseios da sociedade moderna, o da utilidade.
Neste caso bebe-se o vinho com foco nas suas propriedades alimentares, nos seus decantados benefícios para a saúde em geral, para acompanhar uma comida, e até buscar um pouco de prazer, o bem estar que o consumo moderado de álcool proporciona, dando vazão àqueles sentimentos guardados, difíceis de serem compartilhados em qualquer situação........
Para estas funções de utilidade o vinho pode assumir um perfil meio que anônimo e deve ser necessariamente de baixo preço, um vinho corrente de grande volume, produzido por vinhas novas de alto rendimento, com emprego de tecnologia voltada para reduzir custos e distribuição inteligente.
A minha Bag in Box exagera um pouco, o vinho é muito mais anônimo do que se poderia aceitar, e não é barato como deveria ser, paguei $ 28,00 em uma promoção devido às baixas vendas do produto ( $ original = $ 36,00), como a embalagem equivale a 4 garrafas, paguei $ 7,00 / garrafa.
Era para ser um syrah (Shiraz), está lá no rótulo, mas só lá......entende?
A vinícola que produz este vinho tem todas as outras condições, vinhas novas de alto rendimento ( ou existe syrah velha por aqui?), recursos tecnológicos, nome respeitado e bem posicionado no mercado, só falta o preço justo, justo pela proposta do vinho, pela qualidade oferecida, pela população que ele quer ou pelo menos deveria atender.
No preço original de $ 9,00/garrafa estava meio que encalhado , na promoção a situação não era muito melhor segundo o vendedor da loja, ele mesmo pouco animado com o produto.
Como eu tenho pouca esperança de que no curto prazo um vinho desta qualidade venha a custar no máximo $ 5,00/litro , autoridades e produtores precisariam de mais empenho para isso, (por sinal este é o meu valor de custo benefício para ele, quem não estiver de acordo que fale), na segunda metade da minha Bag in Box eu vou tomar a minha dose de vinho diluído em água, assim como faziam os antigos e sábios gregos e romanos, vai render mais, e portanto ficar mais barato, e quem sabe até mais gostosinho......... ..

“Nunc est bibendum”, me aguardem...........
Até breve, Bacco a seu dispor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário